No dia 7 e 10/08 “Dia D” – “Toda escola deve fazer a diferença”, e “Toda comunidade participando”, respectivamente, em que serão discutidos os resultados das avaliações internas e externas da escola e as metas acordadas e , também, reavaliadas as ações, reflexões sobre a realidade da aprendizagem dos alunos e planejamento das ações de intervenção pedagógica para os casos de não aprendizagem. As ideias inovadoras e estratégias eficazes deverão contribuir, para melhorar cada vez mais a aprendizagem dos alunos e, consequentemente, os resultados educacionais de cada escola e de Minas Gerais.
“Art. 71 A
análise dos resultados da avaliação interna da aprendizagem realizada pela
Escola e os resultados do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública -
SIMAVE-, constituído pelo Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação
Básica - PROEB -, pelo Programa de Avaliação da Alfabetização - PROALFA - e
pelo Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar - PAAE - devem ser
considerados para elaboração, anualmente, pela Escola, do Plano de Intervenção
Pedagógica (PIP).”
A
política educacional mineira busca elevar a qualidade do ensino, melhorando os
resultados do desempenho dos alunos através da implantação do Programa de
Intervenção Pedagógica, dentre outras ações fundamentais para construirmos um
sistema educacional de excelência.